quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

São Sebastião visita nossa Paróquia

São Sebastião: mártir da fé e da caridade / Arqrio
Três lugares que fazem parte de nossa Paróquia firam visitados: Corpo de Bombeiros, Hospital do Carmo e Polícia Civil.
A imagem de São Sebastião continua peregrinando por diversas instituições e comunidades do Rio de Janeiro. Na manhã deste terceiro dia de visitas, 9 de janeiro, a comitiva iniciou as atividades no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), no Centro.
Dentre as autoridades presentes, participaram do ato o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta; o comandante geral, Sérgio Simões; o capelão local, padre Sérgio Marcos Ferreira, e o vigário episcopal do Vicariato Urbano, padre José Laudares de Ávila
 Ao encontro do rebanho
temp_titleDSC_0181_09012014153810O segundo lugar a receber a visita da imagem, nesta quinta-feira, foi à sede da Polícia Civil, no Centro. Além da comitiva, participaram do momento celebrativo, a chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha, o padre Omar Raposo e diversos delegados e policiais.
Antes de dar início a celebração, Dom Orani fez questão de ir ao encontro de seu rebanho. Distribuindo sorrisos, ele conversou com a equipe da Polícia Civil e com os fiéis presentes.
“Todo mundo diz que o ano começa depois do Carnaval. Para o Rio de Janeiro, o ano começa com São Sebastião”, frisou Dom Orani ao final de seu discurso.
A delegada Martha Rocha afirmou que a presença da imagem de São Sebastião e do arcebispo fazem a diferença para a cidade do Rio. Além disso, ressaltou a participação de Dom Orani como um “espírito agregador, uma figura exemplar para todos, os católicos e não católicos”.
“Para nós, a vinda de São Sebastião é o início das nossas atividades do ano. Há três anos recebemos a imagem peregrina, é uma grande alegria. Assim sabemos que começamos o ano de uma maneira protegida e acolhedora”, disse.
Dentre as participantes, estava Jucilia Ferreira, de 59 anos, que trabalha numa fábrica de bolos e tortas próxima ao local. Após um diálogo com o arcebispo, Jucilia o entregou um pequeno presente, o que ela afirmou ser “uma forma carinhosa de retribuir a visita”.
temp_titleDSC_0238_09012014154103“Estava no trabalho, mas saí para participar deste ato emocionante. Dom Orani me perguntou por que eu estava com um toca na cabeça, e logo respondi que trabalhava numa fábrica próxima. Me senti tocada em levar um bolo de laranja, como um pequeno agrado”, declarou.
Recepcionada com incansáveis aplausos e vivas a São Sebastião, a Imagem foi acolhida no terceiro lugar de visitas desta quinta-feira: o Hospital da Ordem Terceira do Carmo na Rua Riachuelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate