sexta-feira, 12 de abril de 2013

“Mas eles forçaram-no a parar: Fica conosco, já é tarde e já declina o dia. Entrou então com eles.”


Chegou a semana do "100 dias rumo à JMJ"! E o evento que abrirá as atividades deste marco na preparação para a Jornada Mundial da Juventude é a Vigília dos Jovens Adoradores. Com início marcado para as 22h, ela começará, nesta edição, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, no Centro, com a Santa Missa, presidida pelo padre Reginaldo Manzotti.
Após a missa, os jovens sairão em procissão em direção à Igreja de Sant’Ana, Santuário de Adoração Perpétua, onde acontecerá a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Segundo os organizadores, a procissão pela região da Lapa, centro da boemia carioca, é uma oportunidade de despertar nos jovens o amor por Cristo.
No ano passado, quando foi lançada a Oração Oficial da JMJ Rio2013, foi realizada pela primeira vez esta procissão, que percorreu diversas ruas da Lapa. Na ocasião, muitos jovens que estavam em bares e casas de show também quiseram participar da procissão e da Adoração.
De acordo com a integrante do Setor Juventude da Arquidiocese do Rio, que coordena o evento, Stephania Figueiredo, a procissão é um meio de os jovens darem testemunho às pessoas que estão afastadas de Cristo. “Através de nosso exemplo e da nossa alegria e fé, vamos mostrar para eles que Cristo é Verdade, Caminho e Vida e que eles também podem nos seguir. É um apostolado que a gente faz com pessoas a quem talvez a gente nunca chegasse. Que todos os jovens estejam presentes mostrando a cara da Igreja, que é jovem, e mostrando Cristo como resposta para a felicidade desses jovens que estarão na Lapa”, destacou.
Esta edição da Vigília dos Jovens Adoradores terá o tema “Mas eles forçaram-no a parar: Fica conosco, já é tarde e já declina o dia. Entrou então com eles.” (Lc 24, 29), recordando o tempo pascal e a passagem dos discípulos de Emaús. A acolhida da vigília tem início às 22h. Em seguida, haverá o momento YouCat, com o objetivo de explicar o Catecismo jovem da Igreja Católica. Às 22h30, começa a Santa Missa, que terá músicas cantadas pelo padre Reginaldo e sua banda. A procissão tem início por volta da meia-noite, quando os jovens irão para a Igreja de Sant’Ana cantando e rezando com o padre Reginaldo Manzotti e a Banda Bom Pastor. Por volta de 1h30, a procissão chegará ao Santuário de Adoração Perpétua, onde padre Reginaldo conduzirá a Adoração.
Até às 6h, haverá diversos momentos, como uma pregação sobre o lema da JMJ, realizada por um dos intérpretes do Hino da JMJ Rio2013 e cantor da Banda Frutos de Medjugorje, Leandro Souza, e uma explicação sobre a história de dois intercessores da Jornada, São Jorge e Irmã Dulce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate