terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Trezena do Padroeiro chega ao nono dia

Na tarde desta terça-feira, 15 de janeiro, o cortejo a São Sebastião saiu da Catedral Metropolitana, no Centro do Rio de Janeiro, e seguiu em peregrinação para visitar pela primeira vez o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO).

Na manhã desta terça-feira, 15 de janeiro, nono dia da trezena em honra ao Padroeiro da Cidade e da Arquidiocese, a imagem peregrina de São Sebastião foi ao encontro dos enfermos e à prefeitura do Rio de Janeiro, para deixar sua benção intercessora a todos os que sofrem e aos cidadãos que, marcados pelo testemunho desse mártir, são convidados a, em julho, acolher peregrinos de todas as nacionalidades durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013).

Na tarde desta terça-feira, 15 de janeiro, nono dia da Trezena de São Sebastião, a Imagem Peregrina visitou a Casa São Luiz, no Caju, que abriga idosos a partir dos 60 anos de idade. O cortejo ao Jovem Mártir visitou também a Capela São Sebastião, no mesmo bairro, onde a Imagem Peregrina foi recebida com uma queima de fogos e muita alegria.

Debaixo de uma forte chuva, na noite desta terça-feira, 15 de janeiro, o cortejo ao Padroeiro da cidade seguiu até o monumento a São Sebastião, na Praça Luís de Camões, que fica no bairro da Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro, encerrando assim o nono dia da Trezena de São Sebastião. O Arcebispo Metropolitano, Dom Orani João Tempesta, rezou diante da Imagem Histórica, inaugurando a nova iluminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate