sábado, 12 de janeiro de 2013

Trezena de São Sebastião passa perto de nossa Capelinha

No terceiro dia da Trezena, 09 de janeiro, a imagem pereguina de São Sebastião foi recebida pelas Irmãs do Convento de Santa Teresa onde ficou em vigília durante a noite. Na manhã do dia seguinte, o Arcebispo Dom Orani celebrou a Santa Missa na Igreja do Convento encerrando a visita ao Carmelo.

Missa no Convento de Santa Teresa
Saindo do Convento, a comitiva desceu o morro de Santa Teresa pela Rua Silva Romero e entrou pela porta principal do Hospital da Ordem Terceira do Carmo na Rua Riachuelo onde foi recebido por uma das Irmãs da Ordem. As orações foram feitas na portaria do Hospital centenário e depois de 1 hora seguiu para outro local.

Carreata chegando no Hospital do Carmo
No próximo domingo, dia 13, a imagem voltará para nossa área. A TV Brasil na Rua Gomes Freire receberá a imagem do Padroeiro e o Arcebispo celebrará a Missa que será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela TV Brasil às 8h da manhã.

No dia 20, dia de São Sebastião, a procissão sairá às 16h da Igreja dos Capuchinhos na Tijuca em direção à Catedral no Centro do Rio. Ano passado, cerca de 70 mil fiéis participaram da segunda maior procissão realizada pela Arquidiocese do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate