quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

São Sebastião vai ao Santuário da Penha

Iniciando o décimo primeiro dia da Trezena de São Sebastião, nesta quinta-feira, 17 de janeiro, o cortejo com a Imagem Peregrina do Santo Padroeiro dirigiu-se para a Paróquia Jesus de Nazaré, no Complexo da Maré. Já na Avenida Brasil, com alegria e muita fé, os fiéis esperavam o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, e o cortejo que acompanha a imagem do Jovem Discípulo de Jesus.

Na manhã desta quinta-feira, 17 de janeiro, a imagem do Padroeiro do Rio de Janeiro seguiu em direção à Paróquia Nossa Senhora da Cabeça, na Penha, para a Celebração Missionária, conduzida pelo Bispo Auxiliar Dom Roque Costa Souza. São Sebastião foi recebido com muita alegria pelo pároco, Padre Jefferson Gonçalves, e pelos fiéis da comunidade.

Por providência de Deus, um dia após a inauguração da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Jacarezinho, o Padroeiro da Cidade Maravilhosa, São Sebastião, levou fé e esperança a todos os moradores da localidade, que contam com o auxílio catequético, social e educacional da Igreja Católica desde a década de 50. O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, rezou a Oração do Ângelus e presidiu a Celebração Eucarística – transmitidas ao vivo pela WebTV Redentor e Rádio Catedral FM 106,7 – na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

O cortejo em honra ao Padroeiro da cidade seguiu na tarde desta quinta-feira, 17 de janeiro, em peregrinação até o Santuário de Nossa Senhora da Penha, na Zona Norte do Rio, para rezar o Terço da Divina Misericórdia, transmitido ao vivo pela Rádio Catedral FM 106,7, dando continuidade ao décimo primeiro dia da Trezena de São Sebastião.

Animados com a junção entre o decenário que realizam na comunidade e a Trezena de São Sebastião, organizada pela Arquidiocese do Rio, na tarde desta quinta-feira, 17 de janeiro, os fiéis da Paróquia São Sebastião, em Olaria, acolheram com muita emoção a Imagem Peregrina do jovem irmão na fé. (Portal Arq Rio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate