quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Hospital do Carmo acolhe o Padroeiro!

Após a visita ao Carmelo de Santa Teresa, a imagem peregrina de São Sebastião visitou o Hospital da Venerável e Arquiepiscopal Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo. O Padroeiro da Cidade foi ao encontro dos enfermos e dos profissionais de saúde, para também acolhê-los e comunicar a fé e a paz que vêm de Deus.

O Vigário Episcopal Urbano, Padre José Laudares, conduziu a Imagem até o interior da unidade hospitalar e realizou a saudação inicial:

— É com muita alegria que, nesta manhã, acolhemos aqui, no Hospital da Ordem Terceira do Carmo, a imagem do nosso Padroeiro, São Sebastião. Acolhemos também, com muito carinho, nosso pastor Dom Orani João Tempesta, que pela terceira vez traz a Imagem Peregrina, dentro da programação da Trezena, para visitar o hospital, disse.

 Membros da diretoria, do corpo médico e funcionários do hospital acolheram a imagem de São Sebastião e participaram da Celebração Missionária, presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, que destacou a importância do acolhimento tomando como exemplo a vida de São Sebastião.


Aprofundando-se na prática do acolhimento e ressaltando a importância do Hospital da Ordem Terceira do Carmo, o Arcebispo ressaltou ainda que um hospital pertencente a uma Irmandade deve estar sempre permeado pelo exemplo cristão.

A Capela do Menino Deus se fez presente com o Ariel da Pastoral da Comunicação. O Hospital do Carmo possui uma Capela que é do território de nossa Paróquia de Santo Antônio dos Pobres. (Portal ArqRio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate