domingo, 27 de janeiro de 2013

Folia com Cristo no Rio é substituída por luto


Por Raphael Freire
Tomados pela tristeza com a morte dos mais de duzentos jovens de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, os jovens que neste domingo, 27 de janeiro, se encontrariam para festejar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), na Folia com Cristo, se encontrarão na Catedral Metropolitana para rezar pelas vítimas da tragédia ocorrida durante a madrugada deste domingo.
Às 15h, uma procissão sairá da Candelária em direção a Catedral Metropolitana da Arquidiocese do Rio de Janeiro onde o Arcebispo, Dom Orani João Tempesta, presidirá uma Missa em memória das vítimas. Após a Celebração Eucarística os jovens rezarão o Terço e participarão da Hora Santa.   
Dom Orani João Tempesta se une ao Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, e ao Arcebispo de Santa Maria (RS), Dom Hélio Adelar Rupert, que manifestou nesta manhã solidariedade às famílias das vítimas de um incêndio em uma casa noturna da cidade.
– Como Igreja de Santa Maria lastimamos este acidente e manifestamos a nossa solidariedade às famílias e a toda a sociedade. Não se perca a esperança: olhemos para Jesus Cristo, fonte da vida, o nosso Salvador. Oramos pelos falecidos e seus familiares e toda a sociedade que sofre esta tragédia, afirmou Dom Hélio.
A Missa será transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão. A Catedral Metropolitana da Arquidiocese do Rio de Janeiro fica na Avenida República do Chile, s/n – Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate