quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Carmelitas do Convento de Santa Teresa recebem a imagem de São Sebastião


Uma Missa foi celebrada nesta quinta-feira, 10 de janeiro, no Carmelo de Santa Teresa às 7h – onde residem as Irmãs Carmelitas Descalças, pertencentes à Ordem da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo –, para iniciar o quarto dia da Trezena de São Sebastião na Arquidiocese do Rio.

Presidida pelo Arcebispo Dom Orani João Tempesta, a Celebração Eucarística, transmitida ao vivo pela Rádio Catedral FM 106,7, foi concelebrada pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese Dom Roque Costa Souza, pelo Vigário Episcopal do Vicariato Urbano, Padre José Laudares, e pelo Pároco da Paróquia Santa Teresa de Ávila, Padre Silmar Alves Fernandes.

Inspirado pelo Evangelho de Lucas 4,14-22a, Dom Orani recordou, durante a homilia, a importância de anunciar a Palavra de Deus e afirmou que é em Jesus Cristo que todas as coisas se cumprem.

Ao recordar de São Sebastião, grande missionário e fiel imitador dos apóstolos, o Arcebispo falou da missão que a Igreja e os fiéis do Rio têm nos seus mais diversos trabalhos pastorais e sociais, incluindo a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho deste ano, na Cidade Maravilhosa.

Na conclusão da celebração, Dom Orani deixou uma benção para as irmãs do Carmelo e para todo o povo de Deus, desejando que todos os cristãos católicos da Arquidiocese vivam verdadeiramente o amor fraterno na acolhida para com o irmão.

A Capela do Menino Deus se fez presente com o Ariel da Pastoral da Comunicação. A Imagem Peregrina de São Sebastião deixou o Carmelo de Santa Tereza e foi em direção ao Hospital da Ordem Terceira do Carmo na Rua do Riachuelo. (Portal ArqRio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate