segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Reforma no prédio do CNB chega na reta final



Para melhor acolher funcionários e visitantes, o prédio do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) foi submetido a reformas. As instalações estavam comprometidas, colocando em risco a segurança de quem por lá passava. Depois de um período de obras, a conclusão está prevista para o final da segunda quinzena de janeiro.
De acordo com o confrade José Alves, segundo tesoureiro do CNB, muitas mudanças ocorreram para o bem-estar de quem frequenta a sede. Dentre elas: "Preservando a parte estrutural do prédio, foram derrubadas muitas paredes, deslocadas e construídas outras. Eliminou-se os antigos alojamentos, construídos somente 3 quartos (suítes) para membros da diretoria que não residem no Rio e precisam de mais tempo de hospedagem para cuidar das atividades do CNB. Vale ressaltar que aguardamos a desocupação de um casarão – propriedade do CNB, no bairro Santa Teresa, próximo à sede, para que sejam feitas as adequações necessárias para hospedar consócias e confrades que participam das reuniões mensais no CNB ou reunião dos departamentos quando acontecem no Rio. Uma pequena rouparia para atender os 3 quartos". Continua ele. "No 3º. andar foi demolida uma cozinha que não atendia aos padrões de segurança e que estava desativada e uma caixa d'água em concreto e refeitas todas as instalações e colocados novos reservatórios de água com capacidade para mais de 30.000 litros. O auditório teve uma significativa ampliação, além da construção de uma sala de apoio ao lado e uma ante-sala para credenciamentos e “coffe breack”; melhorias significativas nos banheiros, construção de uma biblioteca, uma sala de diretoria, uma pequena sala de TI (Tecnologia de Informação), um quarto de zelador e uma recepção, além de reformulação significativa nas áreas de estoques e garagem. Foram trocadas/refeitas todas instalações hidráulicas, telefônicas e elétricas, incluindo instalações específicas de TI, substituição de todos os equipamentos de ar condicionado, dos forros, portas e janelas, pisos, adequação das escadas etc".
Diretamente, 30 pessoas trabalham na obra, que conta ainda com o acompanhamento de um encarregado geral, encarregado de segurança do trabalho, engenheiro e arquiteto. Pela diretoria do CNB, estão envolvidos com a reforma a consócia Ada Ferreira (presidenta nacional), o confrade Roberto Soares (tesoureiro), confrade Carlos Henrique David (vice-presidente) e o confrade José Alves (segundo tesoureiro).

CAPELA
 
A capela do Menino Deus, à frente do CNB, também será submetida a uma pequena reforma no telhado, impermeabilização da laje, calhas e troca do emboço e pintura da fachada lateral direita, além de serem trocados o portão, grande parte do mobiliário e todo sistema de ar-condicionado".

FONTE: DA REDAÇÃO DO SSVPBRASIL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate