segunda-feira, 11 de junho de 2012

Rua liberada para a festa de Santo Antônio

A Prefeitura do Rio conseguiu "limpar" a Rua dos Inválidos mesmo que somente na frente da Igreja de Santo Antônio no número 42. Uma boa notícia para os devotos do santo que costumam ir todo dia 13 de junho fazer suas orações e agradecimentos ao "santo casamenteiro". 

Com a Igreja fechada a mais de dois anos com problemas estruturais, a festa esse ano será no salão improvisado na frente da Igreja onde a Santa Missa é celebrada desde o início das obras na Igreja. 

Há aproximadamente um ano, a Rua dos Inválidos também começou uma grande obra que culminou em um afastamento ainda maior dos fieis para a Igreja em virtude das dificuldades em chegar ao templo. 

Mas mesmo com todos os problemas, os paroquianos continuam perseverantes e acreditam que quando a Igreja for reaberta e a Rua estiver totalmente reurbanizada, os devotos voltarão a frequentar a Paróquia. A Trezena que começou no último dia 31abriu a preparação para a festa que terá seu auge na próxima quarta-feira com Missa nos seguintes horários:

6:00 (com a Alvorada), 8:00, 9:30, 11:00, 12:30, 14:00, 15:30, 17:00, 18:30 e 20:00

Agora resta-nos rezar para que não chova para que a rua cheia terra não fique cheia de lama e viva Santo Antônio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate