sexta-feira, 18 de maio de 2012

No dia 13 de maio, fiéis lotaram Igreja de Fátima no Centro do Rio


No dia 13 de Maio, Domingo, foram celebradas Missas das 6h da manhã até 18h no Santuário de Nossa Senhora de Fátima no Centro do Rio. Desde o primeiro horário a igreja apresentou um grande número de fiéis, que vieram pedir ou agradecer bênçãos à Nossa Senhora de Fátima. O dia, que amanheceu nublado e chuvoso, não impediu a manifestação de carinho pelos devotos.

Às 12h, foi celebrada a Missa Solene das Aparições, presidida pelo Bispo Auxiliar de nossa Arquidiocese, Dom Nelson Francelino, concelebrada pelo Provincial Padre Tarcísio Gregório Vieira, pelo Pároco Otaviano Ribeiro de Almeida e sacerdotes da comunidade religiosa. Também estavam presentes os padres Raimundo Pereira dos SantosRidz Antunes dos Santos, e Paulo César Magalhães.


A animação foi realizada pela Pastoral do Crisma, da Comunicação e pelo Pré-Vestibular Comunitário. Na música, um conjunto foi formado por músicos de diversas pastorais e movimentos da paróquia. O cantor Cláudio Castro, que estava presente na celebração, cantou a música Fiat (Faça-se), após o canto Ave Maria de Ação de Graças.

Às 20h, quando teria início a Procissão Solene Luminosa pelas ruas do bairro, o mau tempo fez com que a mesma fosse transferida para dentro da igreja, pois uma forte chuva poderia danificar a imagem da Santa. Mesmo com a mudança em último momento, a igreja permaneceu lotada de fiéis, que acompanharam emocionados cantando a canção "A Treze de Maio".

No final, as crianças e jovens da Catequese coroaram a imagem de Nossa Senhora de Fátima, com o fundo musical da música Perfeito é Quem Te Criou e foi feita a Consagração.

PASCOM Santuário de Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate