sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sexta-Feira Santa na Arquidiocese do Rio de Janeiro

No dia em que lembramos a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Igreja nos convida a seguir com Jesus o caminho até o Calvário. Todos nós devemos nos gloriar na Cruz de Nosso Senhor.

Para isso, as comunidades das Igrejas de Sant'Ana, Santo Antônio dos Pobres e Menino Deus se reuniram em cerca de 100 pessoas e realizaram a Procissão do Encontro que iniciou-se às 14h na Igreja de Sant'Ana com a comunidade levando a imagem do Senhor dos Passos e encontrou-se com a imagem de Nossa Senhora das Dores levada pela comunidade da Paróquia de Santo Antônio dos Pobres na Praça Cruz Vermelha na frente do INCA. A Procissão do Encontro terminou na Catedral de São Sebastião com os jovens entrando na Igreja com a cruz em mais um ato de preparação para a JMJ 2013.

O Bispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, presidiu a Ação Litúrgica na Catedral às 15h. Foram duas horas de orações e Adoração à Cruz. Após, cerca de 2000 pessoas saíram em procissão pelas ruas do Centro com a imagem do Senhor Morto. 

Nos Arcos da Lapa, cerca de 5000 pessoas assistiram ao Auto da Paixão às 19h que começou com o sermão da montanha, passou pela Ceia, na crucificação e terminou na ressurreição de Cristo.

Colaboração: Ariel Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate