segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

São Sebastião abençoa Carmelitas de Santa Teresa


Como última atividade desse segundo dia da trezena de São Sebastião, a imagem do Padroeiro visitou o Convento de Santa Teresa, onde residem as Irmãs Carmelitas Descalças, pertencentes à Ordem da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo. A chegada no Convento foi marcada por muita alegria e devoção. Fiéis receberam a Imagem com bandeirinhas e cânticos a São Sebastião. Essa é a primeira vez que o local recebe a imagem do Santo Padroeiro da cidade.

Dentro da Capela Nossa Senhora do Desterro, São Sebastião foi louvado pelo coral das Irmãs Carmelitas. O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, deu as boas vindas e relembrou a importância da trezena em honra ao “Jovem Discípulo de Jesus Cristo”.

- Esse é o terceiro ano da trezena e essa é uma oportunidade de nos preparar para a festa do Padroeiro da cidade e da Arquidiocese; e, dessa forma, tenho certeza de que abrimos o ano com todo esse dinamismo das festividades, afirmou.

A Celebração Missionária foi presidida por Dom Orani e concelebrada pelo Pároco da Paróquia Santa Teresa de Ávila, Padre Silmar Alves Fernandes, e pelo Vigário Paroquial, Mário Antônio Barbosa Filho. Durante a reflexão, Dom Orani lembrou a Jornada Mundial da Juventude e pediu que as Irmãs Carmelitas orem pela JMJ RIO2013.

— Entre as várias intenções e ideias que a Igreja colocou para esse Ano da Fé, uma delas é justamente a Jornada Mundial da Juventude. Essa Jornada tem muito a ver conosco, que fomos escolhidos para sediar a próxima jornada, em 2013. Pedimos às Irmãs de todos os Conventos para se colocarem em oração pela jornada, falou.

O Arcebispo ressaltou ainda que a Trezena de São Sebastião desse ano traz como tema: “São Sebastião, jovem discípulo de Jesus Cristo” como uma forma de preparação para a Jornada. .

— Esse Jovem discípulo de Jesus Cristo não se intimidou e levou a sua Fe ao próximo. São Sebastião não desanimou. Então, eu creio que todos nós, que nos preparamos para a Jornada, devemos olhar para a vida de Jesus Cristo e dizer: Senhor, nos ajude a sermos pessoas de Fé, que não desanimem com as perseguições, com os problemas, disse .

Em entrevista ao Portal da Arquidiocese, Padre Silmar relembrou a presença das Irmãs Carmelitas em Santa Teresa.

— Desde o inicio da inauguração, já existiam as Servas de Deus e elas compuseram um Hino a São Sebastião. Elas suplicam a Deus a força, a coragem. Elas são um farol de Deus para atrair as Graças do Senhor à nossa cidade, afirmou.

FONTE: Portal da Arquidiocese do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate