quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Está aberta a Feira da Providência 2011

Uma das definições que encontramos no dicionário para a palavra providência é “acontecimento feliz”. Esse foi o sentimento que tomou conta do Riocentro durante a abertura oficial da 51ª Feira da Providência, na manhã da última quarta-feira, 30 de novembro. O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidiu uma Missa e, logo após, a cerimônia de abertura foi realizada e contou com a presença do Prefeito Eduardo Paes, do Vice-Governador Luiz Fernando Pezão, da Diretora Executiva do Banco da Providência, Marina Araújo, de autoridades civis e eclesiásticas e de integrantes da direção e do conselho do Banco da Providência.

Com o tema “Um lugar para ser feliz” – inspirado no fato de que quem vai à Feira se diverte e ainda dá a milhares de famílias a oportunidade de serem felizes – o evento traz mais de 300 expositores distribuídos nos pavilhões 2 e 3 do Riocentro. Quem for a Feira encontrará produtos, artesanatos e comidas típicas de trinta e nove países como, por exemplo: Índia, Turquia, Paquistão, Filipinas, Irã, entre outros. Além disso, quinze Estados brasileiros também estão representados no evento, com destaque para Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas Gerais e Tocantins.

Durante o discurso de abertura, Dom Orani ressaltou que a Feira da Providência é um dos maiores trabalhos sociais para a arrecadação de fundos, que, posteriormente, serão destinados a outras ações de promoção humana realizadas no município do Rio de Janeiro.

— É com muita alegria que nós recebemos a todos na inauguração oficial da quinquagésima primeira Feira da Providência. Eu tenho certeza que expositores, funcionários e voluntários estão felizes em poder participar deste trabalho efetivo de solidariedade, que vem sendo desenvolvido na cidade do Rio. (...) Bendigo a Deus por poder levar adiante esse trabalho e nós sabemos que as dificuldades, os problemas das transformações, supõem ainda mais a colaboração de todos para que possamos levar adiante também essa missão de ir ao encontro e promover o outro para que viva cada vez melhor, disse o Arcebispo.

Já o Prefeito Eduardo Paes e o Vice-Governador Luiz Fernando Pezão falaram de sua imensa alegria em poder participar de mais uma edição da Feira. Empolgado, o Prefeito sugeriu ainda que em 2013 o evento seja antecipado e aconteça junto com a chegada do Papa Bento XVI para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

— É uma alegria, como Prefeito do Rio de Janeiro, voltar mais uma vez aqui e participar da inauguração da Feira da Providência, que é um evento da cidade do Rio de Janeiro. Hoje ela é um fator de atração para a cidade, pois quando a Feira acontece, às pessoas vêm para o Rio. (...) Estou batendo todos os meus recordes e não perdi uma edição desde que me tornei Prefeito porque ela é um evento que mostra esse importante papel que a Igreja e a comunidade católica vêm cumprindo em nossa cidade. Eu quero ver como vai ser em 2013. Acho que a gente tem que antecipá-la para fazer junto com a chegada do Papa. Já vai estar tudo dominado mesmo e a gente acaba de dominar a cidade toda, afirmou Paes.

— É um prazer estar aqui, pois há anos eu frequento a Feira da Providência e fico muito feliz em ver os mais de trezentos estandes divulgando não só os países, mas, principalmente, as cidades do interior e todos os trabalhos realizados nessas regiões que geram emprego e renda a muitas pessoas, o que vem muito na filosofia do Banco da Providência de estar sempre apoiando essas iniciativas. Que a Feira seja um sucesso e que gere cada vez mais emprego e renda em todas as comunidades nas quais o Banco da Providência atua, desejou Luiz Fernando Pezão.

Após a cerimônia, todos os convidados foram visitar os estandes e conhecer um pouco melhor a 51ª Feira da Providência. O horário de funcionamento será de 12h às 23h, todos os dias, até 04 de dezembro. Os ingressos custam 14 reais (inteira) e 7 reais (meia). Crianças com até 1 metro não pagam.

O Riocentro fica à Av. Salvador Allende, 6.555, na Barra da Tijuca.

*Fotos: Gustavo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate