quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Igreja do SSMO Sacramento ganha novo Pároco no Centro


Na manhã do último domingo, 23 de Outubro, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidiu a celebração de posse do novo Pároco da Igreja do Santíssimo Sacramento, no Centro, Padre Sergio Cavalcanti Muniz Nunes.

O Vigário Episcopal Urbano, Padre José Laudares, já no início da Celebração Eucarística,leu a provisão de posse. Dom Orani fez a entrega da chave da Igreja, a apresentação da Pia batismal, do confessionário, do sacrário e da sede da presidência.

Na homilia, o Arcebispo lembrou que no domingo a Igreja estava celebrando o dia das Missões e, assim, para o Padre Sergio, era o início de uma missão especial: a de cuidar das ovelhas da Paróquia do Santíssimo Sacramento da Antiga Sé. Ele também agradeceu a toda a Irmandade pelo total apoio ao Monsenhor Barreto e pediu a renovação de apoio para o novo pároco.


No final da Missa, o provedor da Irmandade, Joaquim Alves de Brito, agradeceu a dedicação de Dom Orani e o empenho do Monsenhor Barreto, que durante anos esteve à frente desta Paróquia.


* Colaboração e foto: Marcos Arzamendia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate