quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Festa da Virgem de Fátima reúne fiéis no Centro do Rio


Na última quinta-feira, 13 de outubro, o Santuário de Nossa Senhora de Fátima situado na Rua do Riachuelo, no Centro do Rio, ficou em festa para lembrar os 94 anos da última aparição de Nossa Senhora de Fátima em Portugal.

O Pároco Padre Paulo César abriu os festejos com Missa as 06 horas da manhã. Durante todo o dia a Igreja ficou aberta com com celebrações a todo momento. Na calçada da Igreja, as barraquinhas com comidas e artigos religiosos marcaram presença desde a manhã até a noite.

Às 20 horas, cerca de cinco mil pessoas saíram em procissão pelas ruas do Centro. Logo na porta da Igreja, Padre Paulo lembrou a tragédia ocorrida pela manhã na Praça Tiradentes e todos rezaram pelas vítimas. A primeira parada foi em frente ao hospital Espanhol onde os enfermos que ali estão foram lembrados através das orações. Em seguida, os fiéis subiram o Bairro de Fátima e passaram pela pequena Capela também dedicada à Virgem de Fátima de onde foi recebida com queima de fogos. Em seguida nem mesmo o problema no carro de som que teve dois pneus furados desaminou a caminhada e a procissão seguiu normalmente. Tradicionalmente, a Roseira de Fátima situada na Av, Mem de Sá ofereceu uma coroa de flores que logo foi colocada aos pés da imagem. Na Praça Cruz Vermelha,  a multidão rezou pelos que estão fazendo tratamento no Hospital do Câncer enquanto muitos ficaram pela janela dos quartos fazendo as suas preces. Mais adiante, as Irmãs Paula estavam aguardando a procissão na porta da Capela do Sagrado Coração de Jesus no Dispensário de São Vicente de Paulo com uma pequena imagem de Nossa Senhora. Em seguida, a procissão continuou sua caminhada de volta para o Santuário, onde passou pela Ladeira Frei Otaviano que estava com sua escadaria toda iluminada com velas.

Na chegada à Igreja, a imagem de Nossa Senhora de Fátima entrou com toda a comunidade cantando e acenando com as mãos. Muitas pessoas ficaram emocionadas. Em seguida, crianças coroaram a imagem da Virgem Maria. Por fim, Padre Paulo agradeceu a presença de todos nas festividades à Nossa Senhora de Fátima e os fiéis em seguida fizeram suas últimas orações aos pés da imagem de Nossa Senhora.


COLABORAÇÃO: Ariel Carvalho e Crislane Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate