quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Imagem peregrina de N.S. de Nazaré chega ao Rio



A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou, às 6h30m, à Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, dia 1º de setembro. Trazida pelas mãos do Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, junto dos Diretores da Festa de Nazaré em Belém/PA, a Imagem foi recebida ao som da Banda da Aeronáutica.

Como nos anos anteriores, Dom Orani acolheu a Imagem e convidou a todos a participarem dos quatro dias de festa. Em especial, o Arcebispo fez um pedido para que a Virgem de Nazaré abençoe o Rio e todos que vão preparar a Jornada Mundial da Juventude em 2013.

- Através da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, nós colocamos nossas intenções a Deus, com a intercessão de Maria. E uma intenção especial é para que Ele nos ajude a fazer uma boa Jornada Mundial da Juventude na cidade e acolhamos cada vez mais jovens, disse.

Após a benção, Dom Orani entregou a Imagem para o pároco da Igreja Nossa Senhora de Nazaré, em Saquarema, Padre Mario César, que levou a Imagem para uma peregrinação na Diocese de Niterói durante todo o dia. Na sexta-feira a Imagem retornará para o Rio.

- A devoção a Nossa Senhora de Nazaré em Saquarema surgiu em 1930. É o Círio mais antigo do Brasil. As pessoas se aproximam de Jesus através da devoção mariana; então, é uma alegria para o povo de Saquarema receber a Imagem Peregrina de Belém do Pará em nossa cidade, em sinal da união das devoções, disse.

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré saiu em carreata da Base Aérea do Galeão em direção à Saquarema e Dom Orani seguiu para Jacarepaguá, onde se reuniu com todo o clero da Arquidiocese do Rio para tratar assuntos relacionados à JMJ 2013.

Durante o encontro, eles debateram aspectos importantes para o processo de organização do evento. E foi feito o convite para que todos os sacerdotes se preparem para o acolhimento e participação do momento importante da Igreja no Rio de Janeiro.

- Tenho certeza de que será uma ótima oportunidade de evangelização, de trabalho com a juventude; e, ao mesmo tempo, de transformação de cada um de nós nessa missão que temos de anunciar Jesus Cristo ao mundo, disse o Arcebispo aos Padres presentes.
* Fonte: Portal da Arquidiocese do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate