segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Igreja de Santo Antônio dos Pobres completa 20 meses fechada

A Paróquia de Santo Antônio dos Pobres localizada na Rua dos Inválidos no Centro do Rio, completou no último dia 12, vinte meses fechada. Em dezembro de 2009, grandes rachaduras apareceram no chão e nas paredes do antigo templo por causa das inúmeras enchentes que assolam a área em dias de chuva e com uma grande obra inciada no quarteirão ao lado da Igreja que causou a movimentação do terreno afetando não só a Igreja, mas várias construções ao redor da obra.

Na década de 1940, a antiga Igreja de Santo Antônio dos Pobres construída em 1811 foi demolida por problemas estruturais e deu lugar ao atual templo. O Pároco Padre Eduardo Braga assumiu a Paróquia em março de 2011 e desde então aguarda ansiosamente o momento de celebrar a Missa pela primeira vez no interior do templo.

Hoje, quase dois anos após a interdição, a histórica Igreja que já foi frequentada por Dom João VI no passado vive com estruturas metálicas em todo o seu interior esperando sua desejada restauração. As obras de reforço do solo foram feitas no entorno e abaixo da Igreja e deu resultados positivos, pois desde então   não apareceram mais rachaduras e as que já tinham permaneceram no mesmo tamanho. No altar, em meio a Igreja deserta cercada de ferros, a imagem de Santo Antônio fica esperando pela reabertura de sua Igreja.

Enquanto não é possível reabrir a Igreja, as Santas Missas na Paróquia estão sendo celebradas no salão paroquial em frente à Igreja, no número 37. Há Missas diariamente sendo de segunda à sábado às 7:30 e aos domingos às 7:00, 8:30, 10:00 e 18:00.

A Paróquia de Santo Antônio dos Pobres fica situada na Rua dos Inválidos, 42, Centro, RJ
Telefone: 2222-2586

Padre Eduardo Henrique Braga - Pároco
Padre Abdias Lopes - Pároco Emérito


Colaboração: Ariel Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate