sexta-feira, 15 de julho de 2011

Paróquia de Sant'Ana, no Centro, convida para a festa da padroeira

A Paróquia de Sant´Ana fica localizada na Praça Dom Sebastião Leme, 11, Centro.
Tel.: 2224-0710

*Tríduo de 23 a 25 de julho – 18h

Dia 26 de julho (terça-feira)Festa de Sant’Ana e São Joaquim

Missas:

6h – 7h – 8h – 9h –10h (Missa dos netinhos) – 11h – 12h – 13h – 14h

15h (Missa solene pelas avós e pelos avôs, presidida pelo Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta)

- 17h - 18h –

19h (Missa Solene pela cidade do Rio de Janeiro)

20h: Procissão Luminosa de Sant´Ana pelas ruas do Centro.

Durante todo dia 26, haverá no átrio da Igreja, quermesse com barraquinhas das diferentes pastorais.

Sant`Ana é considerada a Padroeira das avós, por ser avó de Jesus. Segundo o vigário episcopal do Vicariato Urbano e pároco da Igreja de Sant´Ana, no Centro, Sant´Ana e São Joaquim moravam em Jerusalém, bem próximo do templo. E também que eles não tinham filhos. Só com a idade avançada foi que eles tiveram Maria, a única filha. A grande tradição fala que eram um casal muito piedoso e que eles sabiam que Maria tinha uma coisa de especial.

A imagem da Santa, representada com a Bíblia na mão junto da filha adolescente, remonta o que ensina a tradição com relação a ela ser uma pessoa piedosa e conhecedora do Antigo Testamento, sendo, assim, aquela que preparou Maria para ser a mãe de Jesus. Seus ensinamentos levaram-na a corresponder à ação do Espírito Santo e aceitar com fé o pedido de Deus Com este exemplo, Maria também ensinou seu filho Jesus.

Além de Padroeira das avós, Sant´Ana é também Padroeira secundária da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, e intercessora dos universitários e dos catequistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate