sábado, 4 de junho de 2011

Convocação para o 45º Dia Mundial das Comunicações

No próximo domingo, 5 de junho, a Igreja celebra o 45º Dia Mundial da Comunicação. Em atenção à data, a Arquidiocese do Rio de Janeiro, sob a animação da Pastoral da Comunicação (Pascom), está mobilizando todos os católicos à evangelização pelas redes sociais. A ocasião será oportuna para conduzir à reflexão especialmente por meio do Twitter, Facebook, MSN, Orkut e E-mails.

Atendendo à orientação do Papa Bento XVI, que escolheu como tema para a ocasião “Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital”, a internet será o ambiente privilegiado para que a evangelização católica aconteça.

— Diante de um mundo secularizado, com uma sociedade que caminha para uma comunicação vazia, o Dia Mundial nos convida a repensar o conteúdo e os valores da comunicação, a partir de um referencial concreto, que é Cristo. Nosso objetivo é possibilitar que as pessoas possam repensar para onde estão caminhando, de forma que queiram retornar para suas origens culturais, onde, com certeza, Deus está, explicou o coordenador arquidiocesano da Pascom, Padre Márcio Queiroz (@pmarcio_queiroz).

Para a equipe arquidiocesana da Pascom, o tempo é todo voltado para divulgar entre os agentes as ações a serem implementadas pelas redes sociais.

— O Vicariato Urbano tem mobilizado os agentes da Pascom pelas redes sociais e por correio eletrônico, divulgando as iniciativas, e também vem convocando as comunidades, durante as missas, a participarem deste grande dia de evangelização, falou Victor Gonzalez

Como participar em unidade com a Igreja

Qualquer pessoa pode se unir à mobilização em prol da evangelização pelas redes sociais. Só é preciso, ao acessar a internet, levar mensagens positivas aos seus contatos.

— Não só a Sagrada Escritura, mas mensagens de santos e reflexões sobre a vida e o amor de Deus são importantes para a evangelização. E é fundamental ter o cuidado para agir sempre de forma acolhedora com todos, nunca emitindo juízos pessoais e discriminatórios, porque Cristo sempre foi inclusivo: “Atire a primeira pedra aquele que não tiver pecado”. Vamos, autenticamente, anunciar a grande verdade, que é Cristo, na era digital, conclamou Padre Márcio.

No Twitter, ao final das mensagens, o hashtag “#redecatolica” — criado especialmente para a ocasião — deverá ser usado. E aqueles que publicarem no Facebook, ao verem as publicações dos amigos, devem sempre curtir, para que o movimento ganhe ânimo e força durante o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate