quarta-feira, 11 de maio de 2011

Frei Galvão faz 4 anos de canonizado

A Igreja celebra hoje o 4º aniversário de canonização do primeiro santo nascido em terras brasileiras. Santo Antônio de Sant'Anna Galvão, conhecido popularmente como Frei Galvão. Ele foi Canonizado pelo Papa Bento XVI, em 11 de maio de 2007, durante a visita do Pontífice ao Brasil.

Liturgicamente, a Festa de Frei Galvão é no dia 25 de outubro. Estabelecida, em 1998, pelo então Papa, agora Beato João Paulo II, a data foi mantida por Bento XVI após a canonização. Já o governo brasileiro, instituiu o dia 11 de maio, como Dia de Homenagem a Frei Galvão, passando a constar oficialmente, desde 25 de outubro de 2007, no calendário histórico-cultural brasileiro, conforme publicação no Diário Oficial da União.

Em 2007, durante a celebração no Campo de Marte, em São Paulo, uma multidão cantava pedindo a intercessão de Frei Galvão, após a Ladainha de Todos os Santos, quando o Papa Bento oficializou a Canonização.

Em Guaratinguetá, cidade onde ele viveu, para registrar essa data tão importante, no Museu de Frei Galvão será inaugurada uma exposição com imagens, estampas, orações e escritos do Santo, bem como uma homenagem ao Beato João Paulo II, que beatificou o brasileiro e lhe deu os títulos de Homem da Paz e da Caridade e de Patrono da Construção Civil no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate