domingo, 27 de março de 2011

Padre Sérgio se despede e Padre Eduardo se apresenta à comunidade

Padre Eduardo Braga foi recebido na manhã deste domingo, 27 de março, com grande festa na Capela do Menino Deus. Ele passou pela nave central da Capela acompanhado de Padre Sérgio Marcos ouvindo um canto de boas vindas entoado pela comunidade. Ainda antes da Missa, ele falou algumas palavras onde agradeceu pela recepção calorosa com a qual a comunidade o acolheu.
Logo após, Padre Eduardo celebrou a Santa Missa do 3º Domingo da Quaresma junto com o Padre Sérgio as 8 horas. Após a proclamação do Evangelho realizada por Padre Sérgio, Padre Eduardo fez a Homilia e mais uma vez agradeceu toda a comunidade. Agradeceu também o Padre Sérgio pelo belo trabalho que realizou à frente da Capela nos últimos dois anos. Mencionou que conheceu o Padre Raimundo Queiroga  que foi nosso Capelão a mais de 12 anos atrás, hoje já falecido. Ressaltou também a importância do retorno da catequese à Capelinha que já não acontecia há alguns anos e agradeceu a Deus por lhe ter enviado para a Matriz de Santo Antônio dos Pobres e consequentemente à Capela do Menino Deus.
Após a Vivência, o Confrade Roberto Soares representando toda a Sociedade de São Vicente de Paulo, leu uma carta assinada pela Presidente da SSVP, Ada Ferreira, onde agradecia ao Padre Sérgio todo o trabalho realizado na Capela do Menino Deus e aproveitou para dar as boas vindas ao Padre Eduardo. Em seguida as Ministras Eucarísticas, Celeste Maria e Celeste Magalhães, seguraram um cartaz que foi lido pelo Coordenador da Pastoral da Comunicação, Ariel Carvalho, agradecendo todo o carinho que Padre Sérgio deu a essa comunidade.
Como lembrança, em nome de toda a Comunidade Menino Deus, a zeladora da Capela Marieta Santos ofereceu uma imagem do Menino Jesus de Praga para que Padre Sérgio nunca se esqueça ao olhar para ela de nossa querida Capela. Padre Sérgio logo colocou a imagem de Menino Deus nos braços e ficou extremamente emocionado com as homenagens.
Após a celebração, os Padres partiram para cerimônia oficial de Posse de Padre Eduardo na nossa Paróquia de Santo Antônio dos Pobres que foi celebrada por Dom Pedro Cunha as 10 horas.


Fotos: Ariel Carvalho e Moyra Mira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate