domingo, 13 de março de 2011

Padre Sérgio anuncia sua saída da Paróquia de Santo Antônio dos Pobres

Neste final de semana, dias 12 e 13 de março, Padre Sérgio Marcos Sá Ferreira anunciou sua saída da Paróquia de Santo Antônio dos Pobres e consequentemente da Capela do Menino Deus. A decisão foi anunciada pelo Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani João Tempesta nos últimos dias.
Padre Sérgio anunciando sua saída da Capela do Menino Deus
Padre Sérgio anunciou sua transferência ao final de cada Missa. Pediu para que a Catequese na Capela do Menino Deus continuasse forte, pois precisamos atrair as crianças para o convívio dentro da Igreja. Agradeceu todo o carinho que a Comunidade teve com ele esses anos em que esteve a frente da Paróquia e fez questão de cumprimentar cada um na porta da Capela ao final de cada celebração.

Padre Sérgio assumiu a Paróquia de Santo Antônio dos Pobres em janeiro de 2007 em substituição ao Padre Abdias Lopes. Nesses pouco mais de 4 anos, Padre Sérgio criou uma forte identificação com a comunidade paroquiana e participou ativamente das atividades de toda a Paróquia, sem deixar de lado sua responsabilidade de Capelão do Corpo de Bombeiros e com a Capela São João de Deus. Em julho de 2009 assumiu de vez também a Capela do Menino Deus e também sempre esteve presente na Capela Nossa Senhora do Carmo quando necessário.
Padre Sérgio anuncia sua saída da Paróquia Santo Antônio dos Pobres
Desde 2009, Padre Sérgio passou por momentos difíceis que se abateram sobre a Igreja de Santo Antônio dos Pobres em que problemas estruturais forçaram sua interdição para obras que até o momento não foram concluídas. Ele, nesse domingo, falou que estará na reabertura da Igreja seja quando for. Ele deixou como sinal desse momento difícil um crucifixo que é dele próprio e que está presente no altar. Ele colocou lá desde que as Missas foram transferidas para o salão em frente.

Padre Sérgio também anunciou que sua próxima missão será na Paróquia de São Sebastião no Bairro de Parada de Lucas que é do Vicariato Leopoldina e que até o final do mês de março será realizada sua transferência.

Nós, da Capela do Menino Deus em particular agradecemos o imenso carinho nesse tempo de convívio com o Padre Sérgio, as tantas cerimônias e solenidades que celebramos juntos, os problemas que enfrentamos juntos e tantas felicidades que também participamos juntos. Pedimos que o Deus Todo Poderoso possa abençoar sua vida lhe dando sempre a sabedoria necessária para evangelizar como Sacerdote de Cristo. Também deixamos as portas da Capelinha sempre abertas para quando ele quiser visitá-la e celebrar a Eucaristia conosco!

Por tudo isso só podemos dizer de toda o coração:

MUITO OBRIGADO POR TUDO PADRE SÉRGIO MARCOS SÁ FERREIRA!


Novo Pároco


O novo Pároco da Paróquia de Santo Antônio dos Pobres e consequentemente também deverá assumir a Capela do Menino Deus é o Padre Eduardo Henrique Braga que chegou de Roma no final do ano passado e até então estava sem Paróquia. Ele estava estudando na Pontifícia Universidade de Santa Cruz em Roma.
Padre Eduardo foi ordenado Sacerdote em 15 de agosto de 1998.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate