sábado, 5 de março de 2011

Padre Abdias visita o Cristo Redentor

Na última sexta, dia 04 de março, Padre Abdias Lopes, o nosso Pároco Emérito, junto com os  Padres Flavio e Eucivam foram ao Santuario do Cristo Redentor.


Padre Flávio é da Arquidiocese de Manaus e está cursando o mestrado em Direito Canônico no Rio de Janeiro e é Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José no Engenho de Dentro e Padre Elcivam está cursando mestrado em Cristologia em Belo Horizonte.


Foi uma ótima peregrinação e o Padre Abdias celebrou com o Padre Elcivam na Capela Nossa Senhora Aparecida no Alto do Corcovado. Logo após, Padre Abdias fez a Consagração de todos os fiéis à Nossa Senhora Aparecida nos pés da imagem do Cristo Redentor.


Padre Abdias disse que do alto do Morro do Corcovado rezou por toda cidade e por toda a Arquidiocese, porém de modo particular pelos fiéis da Paróquia de Santo Antonio dos Pobres, dos doentes e funcionários do Hospital do Carmo onde ele atende pastoralmente e também por todos da Capela do Menino Deus por quem tem muito carinho.


Padre Abdias com seus 85 anos, ficou muito feliz e emocionado, já que tem alguns anos que não ia ao Cristo Redentor,

No final do passeio, agradeceu muito ao Padre Omar, Reitor do Santuário, a oportunidade de celebrar a Eucaristia ao pés da imagem do Cristo Redentor.


Texto: Wallace Netto - Paróquia Santo Antônio dos Pobres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate