quarta-feira, 2 de março de 2011

Cristo Redentor ganha nova iluminação


No aniversário de 446 anos da Cidade Maravilhosa comemorado nesta terça-feira (1º), o Cristo Redentor, cartão postal do carioca, ganhou uma nova iluminação no ano em que faz 80 anos. Apesar do mau tempo, as novas luzes do monumento que foram acionadas por um celular puderam ser vistas entre as nuvens.
A cerimônia realizada no Palácio Laranjeiras, Zona Sul do Rio, contou com a presença do governador Sérgio Cabral, do prefeito Eduardo Paes e do Arcebispo do Rio Dom Orani Tempesta, entre outros convidados.
“É maravilhoso poder comemorar essa data com uma nova iluminação. É uma alegria e uma festa. Já providenciei que as nuvens se afastem”, brincou Paes.
O sistema permite ainda melhor flexibilidade no gerenciamento da luz. Cada projetor pode ser controlado de forma individual, com relação às cores e à intensidade, permitindo a criação de várias cenas de luz.Cerca de 300 refletores de LED de última geração dão mais brilho à estátua, com um consumo de energia bem menor - e com a possibilidade de criar diferentes efeitos e cores.
Como o Cristo Redentor faz aniversário em 12 de outubro, haverá uma programação extensa até a data, incluindo eventos religiosos, esportivos, gastronômicos, de moda, musicais e de fotografias para homenagear o monumento.

Durante a cerimônia, também será anunciado o cronograma das comemorações pelos 80 anos do símbolo, considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno.
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate