domingo, 9 de janeiro de 2011

Trezena de São Sebastião na Ordem Terceira do Carmo

Hoje, as 9 horas da manhã, a carreata de São Sebastião saiu dos estúdios da TV Brasil na Avenida Gomes Freire de onde aconteceu a Missa celebrada pelo Arcebispo Dom Orani as 8 horas para a Rua do Riachuelo, mas precisamente no Hospital da Ordem Terceira do Carmo de onde foi recebida a imagem peregrina do padroeiro carioca por dezenas de pessoas que lá estavam não só do Hospital como também da Capela do Menino Deus.

Nosso Pároco, Padre Sérgio Marcos, entrou com a imagem pela porta principal acompanhado do Arcebispo Dom Orani , do Vigário Episcopal Padre José Laudares e de toda a comitiva da guarda de São Sebastião.

Em seguida, acomodaram a imagem em frente ao chafariz da entrada principal do Hospital de onde realizaram as orações e o Arcebispo fez uma breve homilia rodeado pela comunidade paroquial e sendo observado da sacada do pátio pelas Irmãs Maria de Lourdes e Beatriz que cuidam e residem no Hospital.

Após a partida da imagem peregrina e sua comitiva, houve Missa na Capela de Nossa Senhora do Carmo no interior do Hospital as 9:30. Lembramos a todos que todo domingo as 9 horas, há missa na Capela do Hospital do Carmo.

Agradecemos à Arquidiocese por essa possibilidade tão bela de recebermos a visita do Padroeiro do Rio de Janeiro. Em especial agradecemos aos Padres, ao Arcebispo, a toda equipe de comunicação da Arquidiocese e da Guarda de São Sebastião que estavam lá presentes. Seguem abaixo as fotos da cerimônia.

Fotos e Texto: Ariel Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate