quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

São Sebastião visita nossa Paróquia de Santo Antônio dos Pobres

Ao sair da Santa Casa da Misericórdia, no Centro do Rio, o Padroeiro seguiu para a Paróquia Santo Antônio dos Pobres, na Rua dos Invalidos. A Igreja que está fechada devido a rachaduras provenientes de uma obra próxima, reuniu a comunidade em frente ao templo para uma recepção calorosa à Imagem peregrina. Na visita missionária, Dom Orani foi acolhido pelo pároco da Igreja, Padre Sérgio Marcos e pelo capelão do corpo dos bombeiros, padre Wagner Toledo.


Dom Orani rezou em memória aos bombeiros felecidos nas chuvas da Região Serrana e também pediu força para os que ainda estão trabalhando na localidade.



- Quero rezar pelo Corpo dos Bombeiros. Para que Deus sustente os que estão trabalhando, dando força e coragem. São Sebastião é coragem.



Depois seguiu para outras Capelas no Caju e em seguida a Trezena foi encerrada no Convento de Santo Antônio no Largo da Carioca no final da tarde.



PROCISSÃO DE SÃO SEBASTIÃO REUNIRÁ MULTIDÃO

É esperado um grande número de pessoas na Procissão do padroeiri do Rio de Janeiro a ser realizada nesta quinta, 20 de janeiro as 15 horas. A caminhada começara como de costume da Igreja de São Sebastião dos Capuchinhos na Rua Hadock Lobo na Tijuca e terminará na Catedral Metropolitana na Avenida Chile no Centro. TODOS ESTÃO SENDO CONVIDADOS PARA A GRANDE FESTA DO PADROEIRO DA CIDADE. PARTICIPE E TRAGA SUA AJUDA ÀS VÍTIMAS DA REGIÂO SERRANA. HAVERÁ CAMINHÕES DE COLETAS POR TODO O TRAJETO DA PROCISSÂO!

Fonte: Portal da Arquidiocese do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate