domingo, 12 de dezembro de 2010

Crianças recebem 1ª Eucaristia na Paróquia de Santo Antônio dos Pobres

No final da tarde do domingo, 12 de dezembro as 18 horas,  os Padres Sérgio Marcos e Abdias Lopes celebraram a Missa Solene de Primeira Eucaristia de cerca de 30 crianças e adolescentes na Paróquia de Santo Antônio dos Pobres na Rua dos Inválidos, no Centro.

Os jovens receberam a Primeira Comunhão após participarem da Missa e renovar suas promessas de batismo. Na homilia, o Pároco Padre Sérgio, lembrou que comemoramos nesta data a festa de Nossa Senhora de Guardalupe que é a Padroeira da América Latina e pediu que a Virgem Maria interceda por todos os jovens e suas famílias. Em especial pediu também, que as crianças não "abandonem" a Igreja após receberem este Sacramento. Convidou a todos para seguirem sua caminhada na Igreja com as Missas dominicais.

Padre Sérgio lamentou o fato da cerimônia não ter sido realizada dentro da Igreja em virtude das reformas que vem acontecendo já há alguns meses. Mas nem por isso foi menos brilhante a realização dessa cerimônia que foi na rua e que teve o altar preparado na porta da Igreja.

Ao final da celebração, todos agradeceram as catequistas e os Padres Sérgio e Abdias que ajudaram as crianças nessa longa caminhada. Seguem abaixo as belas fotos da celebração: 

Fotos e Texto: Ariel Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate