domingo, 7 de novembro de 2010

Crisma no Santuário de Nossa Senhora de Fátima

Na manhã de domingo, dia 07 de novembro de 2010 as 11 horas, foi celebrada a Missa do Crisma pelo Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Édson de Castro Homem no Santuário de Nossa Senhora de Fátima no Centro do Rio. O Pároco do Santuário, Padre Paulo César, ajudou Dom Édson na Missa que foram crismados cerca de 30 jovens.
Após a leitura do Evangelho de Mateus feita pelo Padre Paulo que falava das bem aventuranças, os jovens foram chamados um por um para se apresentar ao Bispo e em seguida ascenderam suas velas e juntos renovaram as promessas do Batismo.
Em seguida Dom Édson fez a Homilia e salientou a importância do Sacramento da Crisma na confirmação dos jovens na caminhada da Igreja. Citou exemplo de santos que dedicaram suas vidas em fazer o bem ao próximo como Santo Antônio, São Francisco de Assis e Santa Teresa. Lembrou do real significado da Solenidade de Todos os Santos celebrada neste domingo em que todos nós mesmos pecadores, somos santos. Destacou a parte do Evangelho que fala que bem aventurados os que tem sede de justiça, pois deles é o Reino dos Céus e mais uma vez deu como exemplo, santos que morreram em busca da justiça.
Em seguida, os crismandos formaram uma fila e foram um por um receber o sacramento da Crisma. Familiares e amigos dos crismandos se emocionaram com o momento e alguns chegaram a chorar.
Ao final da celebração, Padre Paulo reuniu os já crismados para uma foto com Dom Édson e agradeceu a Dona Carmem que preparou os jovens para esse momento e também ao Crérigo Evaldo.
Fotos e Texto: Ariel Carvalho

Um comentário:

  1. GOSTARIA DE PEDIR ORAÇAO PARA SANDRA DO AMARAL GOMES, QUE FAZ TRATAMENTO DE CANCER, E POR SUA FAMILIA. PARA QUE ELA E SUA FAMILIA POSSAM TER PAZ, SAUDE E PROSPERIDADE. MORAMOS EM NITEROI, FONSECA, NA TRAVESSA GELSON BRANDAO,N17B.

    ATENCIOSAMENTE,
    ANA PAULA DO AMARAL GOMES

    ResponderExcluir

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate