quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Visite o Museu Arquidiocesano de Arte Sacra

Na tarde da quarta, dia 27 de outubro, visitamos o Museu Arquidiocesano de Arte Sacra que fica no subsolo da Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro situada na Avenida Chile, 245, no Centro do Rio.

No museu constam peças antigas de esculturas grandes e pequenas de santos e anjos, oratórios, coroas, paramentos, materiais litúrgicos antigos, quadros, anel papal, rosa de ouro (cedido pelo Papa Leão XIII à Princesa Isabel), Trono de Dom Pedro II (usado pelo imperador quando ia ao antigo Convento da Ajuda e que foi usado pelo Papa João Paulo II em sua visita ao Rio em 1980), além de outras peças de inestimável valor histórico e religioso. Várias dessas peças foram vindas de Igrejas antigas que foram demolidas, tais como o Convento da Ajuda, São Pedro dos Clérigos e muitas outras. Tem peças também doadas pela família Imperial Brasileira e até estrangeiras, além de Igrejas como a Paróquia da Ressurreição em Copacabana e do Convento de Santa Teresa.

Em apenas 1 hora você consegue conhecer todo o museu e enriquecer mais seu conhecimento sobre a arte sacra. A entrada custa R$ 2,00 por pessoa e o museu fica aberto nos seguintes dias e horários:

Sábado e Domingo: 9:00 as 12:00
Quarta: 9:00 as 12:00 e 13:00 as 16:00

Mais informações pelo site oficial da Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva no quadro ABAIXO seu comentário sobre esta postagem!

Translate